Powered By Blogger

sábado, 24 de julho de 2010

Desafio Posto palhoça


O posto palhoçaesta lançando mais um desafio para vc q é louco por jeep e por off road participe vlw

o envento sera realizado no dia 14 de agosto
Saida do posto consul (antes do clube santa monica)
Vistoria:as 6:00 (da manhaa)
Largada: em comboio as 6:30
Vagas liitadas 12 duplas (24 carros)
Deslocamento:70km Br 116
trilha 30 km
Levr alimentaçao

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Off road Paraná







Um pedacinho da historia do Jeep



Jeep é uma marca registada actualmente em nome da DaimlerChrysler Corporation. O termo jipe é o nome dado aos automóveis destinados ao uso fora de estrada, ou off road, normalmente com tração nas quatro rodas. A palavra jipe é um aportuguesamento do termo em inglês jeep, derivado da pronúncia em inglês da sigla GP, que significa general purpose ou "uso geral".

O veículo surgiu durante o esforço de guerra americano, no final dos anos 1930 e início dos 40, em que era necessário um veículo leve, com capacidade de superar terrenos difíceis e com obstáculos, e com capacidade para levar alguns homens e armamentos. Ao final da segunda guerra, a Willys requisitou o registro do nome Jeep.

O primeiro protótipo foi o Bantan BRC cuja traseira é semelhante às traseiras do Jeep Willys e do Jeep Ford, mas a frente é arredondada, bem de acordo com o design típico do final dos anos 1930.Está na mente coletiva que o primeiro Jeep foi o Willys MB ou simplesmente "42" (de 1942), mas isso é um erro. Antes dele, outros modelos de Jeep foram enviados para as frentes de combate, como o Willys Quad, o Bantan BRC 40, o Willys MA e o Ford GP ou Pigmy. O veículo da Ford era denominado "GP" e pode ser a origem da denominação Jeep.